6 formas de fugir da inadimplência em 2015


Ibratan Ilimitada
Crédito @en
Comentários

inadimplencia

Uma pesquisa divulgada pelo Serasa Experian, em abril deste ano, apontou o crescimento de 21,1% de inadimplência nas empresas no primeiro trimestre de 2015 em comparação com o mesmo período do ano anterior.  Como evitar então, esta situação que é realidade na vida das organizações? Listamos 6 dicas para sua empresa fugir da inadimplência em 2015.

  1. Conheça melhor seus clientes: evite vender para pessoas que já são inadimplentes, exigindo sempre documentos como RG e CPF, conferindo-os sempre em alguma ferramenta que auxilia na consulta com os principais bureaus (SPC, BVS, Serasa e Sites Públicos).
  2. Ofereça diferentes opções de pagamento: informar seu cliente de todas as possibilidades é importante para que ele se sinta mais à vontade com o compromisso assumido.
  3. Saiba cobrar do seu cliente: busque sempre realizar cobranças de forma amigável, prezando o bom relacionamento. Sem perder, claro, a objetividade. Muitos clientes apenas se esquecem da data de pagamento.
  4. Faça negociações transparentes: explique todas as condições em que estão sendo feitas a negociação, evitando qualquer erro de comunicação. É importante que fique tudo claro para os dois lados.
  5. Gerencie os inadimplentes: adquira alguma ferramenta que otimize a organização dos inadimplentes (como o Ibracred, por exemplo) para ter uma visão mais ampla e estratégica do seu negócio.
  6. Pense em crédito sustentável: proporcionar vendas a crédito adequadas às condições do cliente, do mercado e da própria empresa, faz com que o cliente se sinta mais à vontade com o parcelamento, assim como, o empreendedor combate  condizendo com as condições do cliente do mercado e da própria empresa, faz com a inadimplência criando linhas de créditos mais seguras e responsáveis.

Além de todas estas dicas, você precisa de um sistema de análise de crédito rápido , seguro, que economize tempo e dinheiro. Pensando nisso a Ibratan criou o Ibracred, o sistema de análise de crédito que faz o mesmo que os outros. Só que muito melhor. Bilhões de Reais são processados mensalmente com total segurança para mais de 500 clientes em todo o Brasil. Junte-se a nós!

Success!