Utilizando demais o crédito? Entenda as consequências.

Utilizando demais o crédito? Entenda as consequências.

Sendo responsável por boa parte do movimentação econômica do país, o crédito ajuda as pessoas a adquirirem produtos e serviços. Quanto mais compras, mais estímulos para que as empresas produzam, assim, gerando empregos e renda. O crédito instiga a necessidade e a capacidade produtiva da sociedade.

Toda via, é muito importante ter cuidado ao usar o crédito. De acordo com o Banco Central, em 15 de outubro de 2015, os juros do empréstimo pessoal não consignado chegavam a até 850% ao ano em algumas instituições financeiras. No cheque especial, a 520% ao ano. E no rotativo do cartão de crédito, a 816%. Ou seja, o Brasil tem uma das maiores taxas de juros do mundo e, atualmente, elas estão batendo recordes históricos.

Com um exemplo, veja quanto você paga quando pede R$ 1.000,00 emprestados de uma instituição financeira no Brasil:

Simulação de Juros cartão de crédito

Um alerta!

O super endividamento acontece quando é necessário recorrer ao crédito, cheque especial ou rotativo do cartão de crédito para, sempre. pagar as contas. Isso consiste em uma “bola de neve” que fica cada vez mais complicada para ser paga. Portanto, análise o uso.

Causas e consequências do endividamento

Fique atento às postagens aqui do blog. Em breve, esclareceremos questões que fazem parte da rotina de pessoas que estão endividadas e precisam de renegociação.

O crédito que você concede hoje trará lucro amanhã?

A qualidade de suas análises é o que garante a liquidez do seu negócio. Mais crédito, menos riscos.