O atual erro dos jovens ao investir

O atual erro dos jovens ao investir

A geração Millenials, também conhecidos como Geração Y (pessoas nascidas entre a década de 1980 e meados de 1990), seguindo suas intuições, acima de qualquer coisa, e sem analisar suas decisões na hora de tomar decisões financeiras, estão cada vez mais propensos a cair em armadilhas quando o assunto é investimento. Foi isso que apontou a pesquisa feita pelo banco suíço, USB.

A pesquisa foi divulgada pelo Business Insider que teve como entrevistados mais de mil investidores da Geração Y. A pesquisa apontou que, com relação as demais gerações, a Geração Y é a que mais se arrepende das decisões tomadas em crises econômicas. De acordo com os dados:

  • 52% se arrependem de vender ações em momentos inadequados;
  • 68% se arrependem de não ter investido na bolsa enquanto ela estava em recuperação.

É certo que é muito vantajoso começar a investir desde cedo. Portanto, investimentos a longo prazo são sempre a melhor alternativa. Porém, quando se é jovem, os investimentos podem estar expostos a riscos, já que o tempo para recuperação em casos de perdas, é grande e não há urgência para retirada de dinheiro.

No entanto, o que acontece, é que os jovens escolhem vender seus ativos em momentos inoportunos e os compram quando não deveriam. Também falham ao não aprender com as gerações passadas e preferem confiar no Market Timing, ao invés de manter uma ação por um longo período. A pesquisa mostra que apenas 33% afirma ter aprendido com a crise, mas 27% ainda acredita na aposta de investir na previsão de futuro do mercado.

O crédito que você concede hoje trará lucro amanhã?

A qualidade de suas análises é o que garante a liquidez do seu negócio. Mais crédito, menos riscos.